Categoria: Luzone Legal

Leandro Luzone ministra palestra abordando questões de planejamento sucessório e proteção de patrimônio

Leandro Luzone gives lecture addressing inheritance planning and estate protection issues

Leandro Luzone ministra palestra abordando questões de planejamento sucessório e proteção de patrimônio

A palestra e evento também marcaram o lançamento do livro Patrimônio: Defenda o seu e o de sua família.

Técnicas jurídicas sofisticadas de proteção patrimonial são cada vez mais requisitadas pelos agentes do mundo dos negócios, principalmente na atual situação econômica do país. Esse planejamento consiste na criação, legal e preventiva, de estruturas jurídicas que evitam riscos patrimoniais, originados tanto das relações pessoais (sociedade ou família), como da própria atividade econômica da empresa (impacto fiscal e tributário ou reclamatórias trabalhistas).

Esse foi o mote da palestra ministrada na última quinta-feira (29) pelo advogado especialista em Direito Empresarial e Civil, Leandro Luzone, no Hotel Gran Nobile, em Macaé. Com o tema Patrimônio: Defenda o seu e o de sua família, o evento foi organizado pelo escritório Luzone Legal Advogados, fundado pelo especialista, e recebeu nomes do mercado empresarial da região, convidados e executivos de empresas offshore. A palestra e evento também marcaram o lançamento do livro de mesmo tema.

De acordo com o palestrante Leandro Luzone, o processo de planejamento compreende uma análise do direito de família, direito trabalhista, direito tributário, direito bancário e direito civil, cuja finalidade é sempre reduzir a exposição do patrimônio aos fatores de risco de perda, garantindo a pre-servação do patrimônio de cada um.

Não existe a técnica jurídica perfeita, mas sim a mais apropriada para cada perfil de cliente. Quando pensamos em patrimônio temos que pensar na família e na segurança dos bens para as próximas gerações, mesmo que passemos por dificuldades como crises econômicas, confiscos governamentais, dívidas e brigas entre sócios ou parentes, explica o palestrante e autor do livro Patrimônio: Defenda o seu e o de sua família.

No conteúdo da palestra estiveram temas como planejamento sucessório (maneiras de transferência de patrimônio e objetivos do planejamento sucessório) e holdings (o que são esse tipo de empresa, tipos, como pode ser constituída, como funcionam, vantagens, desvantagens, restrições e tipos so-cietários, além de tributação).

O conhecimento é essencial em todos os setores e quando o assunto é o patrimônio das famílias, conhecer também é a melhor ferramenta para o sucesso e não ter o patrimônio dilapidado por ser o objeto de disputas familiares, concluiu Leandro Luzone.

Com um tema pertinente e de interesse para empresários não foi surpresa que muitas pessoas ligadas ao Business estivessem presentes para se inteirar sobre possíveis mudanças em seus planejamentos patrimoniais e sucessórios.

A palestra e o lançamento do livro foram tema de várias notícias na mídia do Estado do Rio de Janeiro, conforme links abaixo:

https://www.folhadoslagos.com/cultura/livro-sobre-tecnicas-juridicas-de-protecao-patrimonial-ganha-lancamento-em-macae/11353/

https://cidade24h.com/noticias/livro-sobre-tecnicas-juridicas-de-protecao-patrimonial-ganha-lancamento-em-macae/

https://cliquediario.com.br/business/livro-sobre-tecnicas-juridicas-de-protecao-patrimonial-ganha-lancamento-em-macae

https://www.odebateon.com.br/livro-sobre-tecnicas-juridicas-de-protecao-patrimonial-ganha-lancamento-em-macae/

https://www.folhadoslagos.com/geral/palestra-em-macae-aborda-planejamento-sucessorio-e-protecao-de-patrimonio/11400/

https://www.exitorio.com.br/ntc,4304,livro-sobre-tecnicas-juridicas-de-protecao-patrimonial-ganha-lancamento-em-macae.html

https://www.portalviu.com.br/economia/saiba-como-empresas-e-pessoas-podem-proteger-o-patrimonio

https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2019/08/28/advogado-vai-lancar-livro-sobre-tecnicas-juridicas-de-protecao-patrimonial-em-macae-no-rj.ghtml

https://eurio.com.br/noticia/9274/especialista-em-direito-civil-e-empresarial-lanca-livro-sobre-protecao-juridica-patrimonial.html

https://monitormercantil.com.br/especialista-lanca-livro-sobre-planejamento-sucessorio-de-empresas

https://www.atribunarj.com.br/livro-sobre-protecao-juridica-patrimonial/

http://agenciarede.com/estrategias-de-protecao-juridica-patrimonial-viabilizam-planejamento-sucessorio-de-empresas/

 

More News: